Biomassa de Banana Verde

Com a possibilidade de utilizá-la em diferentes receitas, como vitaminas, tortas, caldos e pães, a biomassa é uma opção cheia de benefícios, fácil de fazer e com baixo custo. Ela atua como espessante nas preparações, não altera o sabor dos alimentos e ainda aumenta a sensação de saciedade.

Outros benefícios proporcionados pela preparação são a redução da concentração de glicose colesterol sanguínea, a presença de fibras, capazes de retardar o esvaziamento gástrico e a melhora na flora intestinal, pois é um prebiótico.

Modo de Preparo:

Lave as bananas verdes com casca, utilizando esponja com água e sabão. Enxágue bem. Em seguida, cozinhe as frutas inteiras – casca e poupa – cobertas com água por vinte minutos em panela de pressão. Quando acabar o cozimento, mantenha as bananas na água quente. Aos poucos, retire a casca e leve a poupa direto para o processador – é importante que ela esteja quente para não esfarinhar. O produto que sai do processador é a biomassa bruta da polpa.

Para Armazenar:

Você pode armazenar a biomassa de banana verde por até oito dias em um pote de vidro na geladeira ou mantê-la congelada por até três meses, nesse caso, descongele em banho-maria.

Logo logo trarei receitas utilizando a biomassa.

Inverno Studio
Crédito da foto: Shutterstock